Dúvidas sobre SEO
Tire suas dúvidas sobre SEO e sobre tudo o que envolve nosso trabalho de captação de clientes através de um site.
OBJETIVOS
A definição dos principais objetivos é o primeiro passo!
ADEQUAÇÃO DO SITE
A reformulação total poderá ser de forma gratuita mediante contrato assinado!
AJUSTE DA PROGRAMAÇÃO
Antes de inserir palavras-chave e otimizar as páginas é preciso deixar a programação dentro das boas práticas SEO.
PALAVRAS-CHAVE
Iremos realizar a seleção das palavras-chave, conforme produtos e serviços relacionados ao seu negócio!
PLANEJAMENTO ON PAGE
Técnicas internas – planejadas considerando arquitetura de usabilidade para o Google e para o usuário.
PLANEJAMENTO OFF PAGE
Além das técnicas do SEO que é executada dentro do site, é necessário aplicar estratégias offpage, implementadas externamente.
REVISÃO
Todas as etapas de SEO, precisam de revisão, vislumbrando a necessidade de alterações futuras e seus impactos no plano de otimização.
MONITORAMENTO
Acompanhamento constante dos resultados, bem como a emissão e entrega de relatórios mensais do processo e da análise.
Entenda que é SEO!
O processo de preparação de um site para ser posicionado nos buscadores e no Google sendo o mais utilizado na atualidade chama-se SEO “ Search Engines Optimization” em português otimização para mecanismos de pesquisas.
Entre outras funções o trabalho envolve análise do site para definição clara de seus objetivos, escolha de palavras-chave mais adequadas conforme segmento de negócio para cada página do site, inserção dessas palavras nas páginas, seguindo determinados critérios técnicos, captação de links externos, estrutura de links internos do site e por último o acompanhamento constante do posicionamento e desempenho do site.
O trabalho de otimização de um site se torna extremamente importante, nós da Alpha Teck somos especialistas neste assunto, o que se tornou ao longo do tempo nossa “rotina de trabalho”.
Quais os critérios para o melhor posicionamento?
Os critérios que influenciam e determinam o posicionamento das páginas não são revelados pelos buscadores, mas ao longo do tempo foi possível identificar as melhores técnicas de otimização visando o máximo posicionamento no ranking o que consiste em aparecer na primeira página do Google com o maior número de palavras possíveis.
A empresa escolhida e seus profissionais de otimização possuem um papel extremamente importante, os profissionais responsáveis pelo posicionamento do site precisam deixar claro quais técnicas serão usadas e o tipo de trabalho a ser realizado no site.
Como funciona um buscador na internet?
Em primeiro lugar o buscador procura as páginas que contenham a palavra digitada pelo usuário, chamamos de “palavra-chave” no inglês: “keyword”. Se a palavra chave digitada for “restaurante” e seu site divulgar o fornecimento de embalagens plásticas, ele dificilmente será listado, a não ser que por uma eventualidade, produza embalagens para restaurante, por exemplo.
Neste contexto podemos frisar que os buscadores procuram e classificam páginas e não os sites. Isso significa que uma página do seu site pode estar entre as “top 10” e outra nem aparecer entre as primeiras posições, mesmo que seja do mesmo site. Dá se então, a importância de otimizar todas as páginas de um site individualmente, muito embora, o conjunto de todas as páginas também tenha um peso significativo.