Marketing digital e Marketing tradicional

Marketing Digital

  • Marketing feito por meio do website;
  • Marketing Digital por meio de redes sociais;
  • Consumidores atraídos pelo motor de busca;
  • Resultados observados em tempo real;
  • Comunicação informal;
  • Redução de custos em ações de comunicação e divulgação.
  • Ótimo custo x benefício
  • Crescimento rápido de sua audiência no mercado!
  • Aumento gradativo de clientes e interessados!
  • É possível segmentar clientes e localidades!
  • Resultados mensuráveis mais facilmente!
  • Sem limite geográfico!

Marketing Tradicional

  • Apenas uma via de comunicação!
  • Os consumidores são atraídos por impressos, TV, Rádio, Outdoors e outros;
  • Os resultados são estimativas;
  • Comunicação formal;
  • Custos elevados em ações de comunicação e divulgação.

Conheça alguns segredos sobre Marketing de Conteúdo!

O Marketing Digital está deixando de ser tendência no mercado, e se tornando um investimento indispensável para todas as empresas.

Se você quer ser relevante, você precisa ter uma presença digital.

“MARKETING DE CONTEÚDO é a estratégia de marketing e uma poderosa ferramenta de descoberta, informação, vendas e relacionamento com o público de uma empresa ou de um determinado segmento de atividade”.

Benefícios

Aumento de tráfego no site

De acordo com os dados da Content Trends 2019, 80% dos usuários da internet utilizam o Google para buscar informações. Isso mostra que ter um site posicionado entre os primeiros resultados do Google (maior número de cliques) significa porta aberta para conseguir novos compradores.

Para estar presente nas primeiras páginas do Google, produzir conteúdo relevante é a melhor forma. Então, você sempre será encontrado pelo usuário cliente interessado, e deixará a porta aberta para que ele retorne.

Notoriedade da marca

Produzir conteúdo faz com que o cliente interessado conheça sua marca, conheça seus produtos/serviços que você ofereçe.

O cliente tende a comprar de quem conheçe ou confia. Se você tem uma pessoa que está sempre lendo informações em seu blog, ele vai dar preferência para sua marca quando precisar de um produto.

Afinal, ele já te conheçe e já recebeu sua ajuda através de um conteúdo de informações.

Engajamento

Se o brand awareness aumenta a qualidade de pessoas que conhecem e possuem percepção positiva de sua marca, o engajamento vai contribuir para construir o relacionamento mais próximo  e constante com uma audiência seletiva.

Ao produzir conteúdo, você vai aumentando as interações das pessoas com sua marca criando o engajamento. O resultado é recíproco!

Você terá defensores de sua marca que a recomendam.

Educar o mercado

É comum que seu público alvo não entenda bem o mercado em que você está inserido, para que servem seus serviços, assim por diante.

Mas fique tranquilo! Sua função é educar seu público, se você produzir conteúdo que responda as dúvidas de seus clientes, eles vão entender melhor e tomar a decisão de compra por si só.

Leads

Tudo certo até aqui! conseguimos trazer mais visitantes para o site. Mas sem as informações deles, o que você consegue fazer? Não vai conseguir educá-los, nem engajá-los.

Por isso que, a geração de leads é o objetivo principal de 64,7% das empresas brasileiras. Através do Marketing de Conteúdo, muitas delas já conseguem 2,4 mais leads.

Aumentar o LTV (lifetime value)

Lifetime-value ou LTV é o valor total que um cliente gasta com sua empresa.

Todos sabem que sai mais barato vender mais uma vez para um cliente atual do que trazer um novo. Por isso, usar uma estratégia de conteúdo com o objetivo de seguir vendendo para quem já é seu cliente é uma jogada eficiente, porque mantém ele engajado com a marca.

Gerar vendas

Mesmo que não seja o objetivo final do Marketing de Conteúdo, isso significa que: focar na produção de conteúdo vai guiar seus leads por todo o processo de compra e prepará-los para tomar uma decisão.

Essa é apenas uma das opções dentro do Marketing de Conteúdo. É importante que você defina qual o objetivo na estratégia e montar seu planejamento  de forma correta.

E aí? Entendeu porque o Marketing de Conteúdo é importante?

Esses são os maiores motivos do porque sua empresa deve investir em Marketing de Conteúdo. Ele traz uma gama de benefícios potentes para sua empresa e é uma estratégia sólida no mercado.

Se você ainda não faz Marketing de Conteúdo, tente implementar na sua empresa. Conte com a Alpha Soluções em Marketing Digital.