Nós fazemos otimização para buscadores (SEO)
A otimização para buscadores (SEO) é para os leigos no assunto algo totalmente desconhecido, é impressionante como nos dias atuais ainda encontramos usuários que nunca ouviram falar de otimização para buscadores (SEO). Em outras palavras, o grande diferencial na otimização de sites está na organização das informações seguindo critérios “padrões pré estabelecidos pelos motores de buscas” e adequações recomendadas por eles. Ou seja, basicamente essa é a receita “mágica” que um website precisa seguir para despontar no Google, uma ótima solução para negócios, empresas e empresários que querem marcar presença online.
Consulte nosso portfólio de exemplos e sugestões. Fale conosco e receba uma consulta gratuita! Desenvolvimento e otimização de sites voltados para o Google com padrão responsivo. Modernos, atraentes e de muito bom gosto.
Parece brincadeira, mas é coisa séria, ainda que seja novidade para alguns, o SEO ou otimização de sites é uma rotina normal em nosso trabalho desde 2016. De lá pra cá ajudamos empresas e indústrias a conquistar novos usuários através do website, o processo é um tanto demorado, os melhores resultados aparecem entre 3 e 6 meses porém, o investimento ao longo do tempo vale muito a pena e é capaz de gerar lucro.
Resumidamente quando se fala de otimização para buscadores (SEO), estamos falando de um ajuste completo no website, o ajuste é a engenharia por trás dos códigos que permite aos buscadores: Google, o Yahoo, o Bing e outros tantos conhecidos, fazerem a leitura do conteúdo e determinar a classificação de suas páginas num ranking de forma que estes ordenam por relevância o assunto mais completo, mais adequado, mais interessante e acima de tudo, o conteúdo que responda de maneira exata ou em porcentagem %, a pergunta que foi feita por um usuário da internet através da busca, em forma de digitação no buscador, ou até mesmo por voz, querendo saber sobre um determinado assunto.
A busca realizada por um usuário da internet é feita no momento que ele digita algo no buscador, ou seja, quando digita uma palavra chave, ou fala em pergunta algo em forma de áudio, o motor de busca é acionado e precisa gerar a resposta da pesquisa mostrando visualmente ou informando em forma de áudio, uma página que descreve sobre aquilo que o usuário pesquisou; como essa página que você está lendo nesse momento. Informações relacionadas: otimização de sites.
Utilizei otimização para buscadores (SEO) para escrever esse artigo! Espero que goste…
Agora mesmo durante a escrita desse conteúdo sobre otimização para buscadores (SEO), estou pensando em muitas possibilidades, como por exemplo: de que maneira tenho que tirar a dúvida do usuário sobre esse assunto, sobre como tenho de explicar como o processo de otimização para buscadores (SEO) poderá beneficiar o dono de um site ou Blog, penso também sobre como essa página precisa ter uma aparência bonita, amigável e sobre como o usuário se sentirá satisfeito ao ler esse informativo, entre outras coisas.
Os detalhes que envolvem uma otimização para buscadores (SEO) vão muito de simplesmente fazer um site e lançar na internet, antigamente se falava que a otimização para buscadores (SEO) começava desde o passo que registrar um domínio era a coisa mais importante, ou seja muita gente acreditava que inserir o nome do negócio, o nome de um determinado produto ou serviço no domínio registrado era crucial para aparecer bem posicionado na classificação dos motores de buscas.
Hoje sabemos que isso não é mais uma regra necessária, e que independente do nome escolhido o usuário/dono de um website, precisa se atentar a centenas de fatores que determinam um bom posicionamento na classificação geral nos buscadores. Ou seja independente do nome/domínio escolhido, a credibilidade transmitida por um determinado conteúdo “vale ouro” e a informação levada para o usuário é primordial para um site receber uma boa classificação nas primeiras ou na primeira página dos motores de buscas.
Como otimização para buscadores (SEO) ajuda empresas e pequenos negócios?
Logo após sua publicação na internet, quando um website possui uma ou várias páginas que descrevem sobre determinado assunto, os motores de buscas passam a memorizar em forma de registro todo aquele conteúdo, tendo como resposta previamente pronta podendo na hora da busca, mostrar o conteúdo para o usuário, e para outro, e outro sucessivamente, e assim atendendo a necessidade do mesmo.
Quando o conteúdo da página atende de maneira satisfatória à busca do usuário, os motores classificam (como mencionei nas linhas anteriores) a página em questão numa espécie de ranking virtual, a página que passa por essa classificação também recebe uma nota onde permite que a mesma apareça em uma ordem orgânica, disputando com outras páginas que possuem conteúdo semelhante, e que também descrevem sobre o mesmo título.
A otimização para buscadores (SEO) é uma fonte de novos clientes sem fronteiras!
Como? Veja bem! Se uma empresa possui um website ela poderá ter páginas que respondem a busca que o usuário faz na internet diariamente, uma ou várias páginas que explicam o que o usuário precisa saber naquele momento, exatamente o que ele buscou. De maneira que uma empresa consegue atrair usuários através do website que utiliza otimização para buscadores (seo) e que esses usuários possivelmente são clientes interessados nos produtos ou serviços que a empresa fornece.
As informações da página poderão fazer com que o usuário se interesse por saber mais e assim até manter contato com vendas, ou compras para a aquisição de um produto, ou quem sabe a contratação de um serviço. O usuário até poderá fazer avaliação sobre a empresa após o atendimento, deixar um comentário e recomendar uma empresa para outros clientes, e continuar sendo fidelizado pela empresa eu o atendeu.
Consiga novos clientes através de tráfego no site otimizado para buscadores!
Milhares, centenas, dezenas de novos usuários diariamente irão encontrar o website de uma empresa que aplica ações de SEO em suas páginas, conforme dito anteriormente nos parágrafos acima, a página ou as páginas sofrerão novas avaliações dos motores de buscas, como consequência os robôs novamente determinam se as mesmas continuarão no ranking da classificação e em qual posição elas estão sujeitas a continuarem aparecendo.
Se uma ou várias páginas se mostrarem bem ou mal classificadas, e se a “nota recebida” como também descrevi antes nesse artigo for satisfatória, após a avaliação dos motores de buscas essas páginas continuarão lá por um grande ou curto período de tempo.
O que dita se uma ou várias páginas continuam na disputa é o tempo que os motores de buscas mantém essas páginas memorizadas em seu banco de dados, e que dependendo da situação serão ou não totalmente esquecidas.
Portanto, vale trabalhar com uma agência séria na questão da otimização para buscadores (SEO) para assim não errar ou cometer nenhuma “gafe” que poderá custar dinheiro perdido, por uma empresa ou negócio que ao invés de ganhar novas oportunidades, poderá apenas gastar muito, mas muito dinheiro mesmo e obter pouco ou nenhum resultado.