Otimização SEO

Na otimização SEO para sites o Google é o motor de busca maiormente utilizado, as técnicas SEO devem ser elaboradas e aplicadas para se obter o melhor posicionamento

A otimização SEO também conhecida como Search Engines Optimization nada mais é do que a adequação do site aos critérios de avaliação para o melhor posicionamento em um buscador na internet. Traduzido para o Português também se encontra informações sobre otimização para mecanismos de buscas. Nós da Alpha Teck escrevemos esse artigo na intenção de ajudar empresas a tomar a melhor decisão para o posicionamento de seus websites na internet.

Para poder entender melhor o que é otimização SEO, é importante brevemente entender alguns pequenos conceitos sobre os resultados apresentados pelos sites de busca. Resultados de busca natural (ou orgânica) ocorre por meio da análise dos sites em função da relevância das palavras-chaves escolhidas pelo site, como esse processo é natural, é chamado de orgânico.

Dentro da análise de otimização SEO os critérios que influenciam no posicionamento da pagina são diversos, a relevância, por exemplo, é um índice de 0 a 10 que mede a importância da pagina na web. Ela é obtida pelo relacionamento que o site mantém com outros sites, sendo assim, dentro do conceito otimização SEO, a qualidade dos sites que apontam para um determinado website e a quantidade de sites que também é apontado determina esse relacionamento.

Otimização SEO importância para empresas

Todo o investimento em otimização SEO para empresas, quando clicados não geram custos para os donos das paginas. Alguns Resultados de busca paga aparecem no site de acordo com a palavra-chave buscada, sua relevância se deve ao valor pago pelo anunciante pelo clique dado.

Esse tipo de link quando clicado por um buscador gera um custo para o dono do site do anuncio. A importância de se investir em otimização SEO é que o posicionamento que eles tomam na página garante que 100% dos usuários vão dirigir o olhar para tal site, tornado o mais visível na primeira página.

Alpha Teck – Otimização SEO e criação de sites

A otimização SEO pode ser feita de duas maneiras: on-page e off-page. As estratégias off-page envolvem as estratégias realizadas fora do site. Para empresas, essa técnica é importante pois atrai diversos visitantes esses clientes podem ser clientes. As técnicas utilizadas pelos buscadores não são revelam, e seu funcionamento.

Todas elas são baseados em robots (robôs) e crawlers (aranhas) que tem o objetivo de visitar e analisar os códigos, conteúdos e estruturas de cada página dos sites para classificação e ranking. Sendo assim, para que o site tenha um bom posicionamento é necessário que ele tenha códigos bem elaborados, conteúdos selecionados e estrutura organizada, portanto as técnicas de otimização SEO devem ser utilizadas nesses aspectos.

Alpha Teck em otimização de sites no Google

Aqui na Alpha Teck nós chamamos os sites otimizados de vendedores on-line 24 horas, parece brincadeira mas é verdade, muitos de nosso clientes recebem contatos de cliente através da otimização em dias como sábado, domingos e feriados mesmo que não estejam trabalhando e com a empresa e toda a equipe de vendas descansando.

Se sua empresa ou você quiser saber mais exatamente quão simples e poderosa é otimização de sites para o Google, sua empresa pode ser beneficiada e pode começar a fazer parte dos 10% das empresas que mencionei nas linhas anteriores.

Para entender melhor, um site criado com estratégias de Marketing Digital (SEO) será desenvolvido com uma característica diferenciada de qualquer website institucional que você tenha visto na internet. E aí? Tem interesse em otimização de sites? Fale com um especialista! tire todas as suas dúvidas.

O site otimizado deve ser composto por uma particularidade que talvez seja bastante nova para você!

> As famosas palavras-chave internas no site <

Se quiser entender melhor falando com um de nossos especialistas, fique tranquilo, nós trabalhamos na otimização de sites para que eles possam ser adequados aos buscadores e claro, ao Google, nós fazemos através das estratégias de Marketing Digital e otimização de sites, a divulgação de Produtos e Serviços de empresas e profissionais que queiram se destacar na internet com um site profissional, o site acaba se tornando um captador de clientes automático através da internet.

Fique sabendo:
Estudos apontam mais de 300 critérios estabelecidos para o posicionamento de um site no topo das buscas !

Vantagens da otimização de sites no Google!

Após a busca na internet digitada pelo usuário, todos os sites catalogados pelos motores de buscas passam por uma análise que confronta o conteúdo interno do site com a pesquisa feita.

É na internet que 90% de todas as pesquisas são realizadas diariamente por clientes querendo comprar produtos e contratar serviços. Aumentar a visibilidade de um negócio é conectar e permitir a negociação entre as duas partes.

Explicando melhor: se um site possui conteúdo sobre “blindagem de automóveis” e o usuário está procurando por “blindagem de carros”, os robôs de buscas vão mostrar na tela em forma de classificação por ranking, porque ele responde de forma geral a dúvida do usuário.

Por outro lado se outros sites têm conteúdo exatamente sobre blindagem de carros, eles serão classificados na tela como aqueles que têm o conteúdo mais importante para o usuário que pesquisa. Deixando assim os outros sites em classificações inferiores. Exemplo: site 02, site 03, site 04, site 05, assim por diante, ou nem serem mostrados ficando até mesmo fora da classificação.

Com otimização orgânica no Google o site não paga por cliques mas aparece naturalmente nos resultados!

Porquê estar posicionado na internet vale muito?

Os sites posicionados com técnicas de Marketing Digital e SEO, recebem cliques que podem ser de usuários interessados no conteúdo, quanto melhor a classificação no ranking, mais cliques um site recebe. Ter um site posicionado vale muitos cliques por exemplo: para uma empresa ou negócio, loja, comércio, oficina de carros entre outros. Com isso a empresa ou o negócio em si, consegue mais compradores através da internet.

A otimização de sites compreende:

  • O conteúdo do website;
  • A plataforma em que ele está hospedado;
  • A rapidez para abrir e exibir todas as informações na tela;
  • E sua relevância diante da busca feita pelo usuário da internet.

E então? Pronto para ter um site vendedor?

Saiba que vale a pena um pequeno investimento para o máximo em resultado, assim você ou sua empresa auxilia a equipe de vendas e mantém o negócio sustentável. Para tirar outras dúvidas e saber mais informações, entre em contato através dos telefones, fale com um profissional.

Após a otimização os acompanhamentos são através de:

– Administração Search Console
– Administração Analytics
– Relatórios Mensais.

Receba contato rapidamente.
Nós ligamos pra você!

Um grande abraço
Da equipe AlphaTeck