O preço da otimização de sites está amplamente relacionado à concorrência entre sites do mesmo segmento. Aí então aplica-se a estratégia baseada em custos gerais.
O site otimizado é composto por uma particularidade que talvez seja nova para você!
> As famosas palavras-chave internas no site <
Se quiser entender melhor falando com um de nossos especialistas, fique tranquilo, nós trabalhamos na otimização de sites para que eles possam ser adequados aos buscadores e claro, ao Google, nós fazemos através das estratégias de Marketing Digital e otimização de sites, a divulgação de Produtos e Serviços de empresas e profissionais que queiram se destacar na internet com um site profissional, o site acaba se tornando um captador de clientes automático através da internet.
Fique sabendo:
Estudos apontam mais de 300 critérios estabelecidos para o posicionamento de um site no topo das buscas !
Definições e conceitos de preço otimização de sites
Valor gasto – preço relativo a ferramentas e estratégias utilizadas nos serviços, incorridos na otimização. É o termo genérico que pode representar tanto um custo quanto despesas, mão-de-obra de programação, na criação ou no desenvolvimento, honorários da diretoria etc.
Despesa – gasto que provoca redução do patrimônio, normalmente consumido direta ou indiretamente, para obtenção de receitas. Ex: comissões de vendedores.
As despesas podem ser:
– Administrativas – honorários da diretoria, pagamento do serviço contábil, material de expediente.
– Financeiras – juros, taxas bancárias, despesas financeiras provenientes de descontos de cheques e duplicatas.
– Vendas – comissões de vendedores, propagandas, treinamentos do pessoal de vendas.
– Custo – gasto relativo a um serviço utilizado na criação de outros serviços Ex: produção de conteúdo no momento da otimização das páginas a serem otimizadas, tempo de produção do conteúdo, horas de trabalhos dos redatores, horas de trabalho dos programadores e outros.
Aqui na Alpha Teck otimização de sites preço fica entre R$ 500,00 e 1.600,00 por mês. Este conteúdo explicativo tem como objetivo informar e mensurar custos e preço otimização de sites para usuários e clientes que buscam regras básicas. O contexto é de natureza descritiva, utilizando-se a contabilidade de custos para formação do preço, oferecendo suporte aos clientes da Alpha Teck e interessados nos serviços de otimização para buscadores SEO (Search Engines Optimization).
Neste conteúdo, objetiva-se à informação dos dados utilizados por nós da empresa Alpha Teck. Formar e analisar o preço otimização de sites, em relação aos preços que se pratica em outras empresas do segmento digital; considerando então, as análises dos gastos e verificando-se as questões mercado/preço/custo e custo/preço/mercado, pondo-se no contexto, à ideia do preço básico, que é aquele que normalmente atua como “termômetro”, como um “norte”, na empresa.
Otimização de site é diferente dos anúncios pagos por cliques!
Após a busca na internet digitada pelo usuário, todos os sites catalogados pelos motores de buscas passam por uma análise que confronta o conteúdo interno do site com a pesquisa feita.
É na internet que 90% de todas as pesquisas são realizadas diariamente por clientes querendo comprar produtos e contratar serviços. Aumentar a visibilidade de um negócio é conectar e permitir a negociação entre as duas partes.
Explicando melhor: se um site possui conteúdo sobre “blindagem de automóveis” e o usuário está procurando por “blindagem de carros”, os robôs de buscas vão mostrar na tela em forma de classificação por ranking, porque ele responde de forma geral a dúvida do usuário.
Por outro lado se outros sites têm conteúdo exatamente sobre blindagem de carros, eles serão classificados na tela como aqueles que têm o conteúdo mais importante para o usuário que pesquisa. Deixando assim os outros sites em classificações inferiores. Exemplo: site 02, site 03, site 04, site 05, assim por diante, ou nem serem mostrados ficando até mesmo fora da classificação.
Com otimização orgânica no Google o site não paga por cliques mas aparece naturalmente nos resultados!
Crie títulos únicos e precisos para suas páginas
A tag de título <title> informa tanto os usuários quanto os mecanismos de pesquisa qual o tema de uma determinada página. A tag <title> deve ser colocada dentro da tag <head> do documento HTML. Idealmente, você deve criar um título único para cada página do seu site.
Descreva com precisão o conteúdo da página
Escolha um título que efetivamente comunique o assunto da página.
Crie tags de título únicas para cada página
Idealmente, cada uma de suas páginas deve ter uma tag de título única, o que ajuda ao Google a decidir quanto uma página é distinta das outras em seu site.
Utilize títulos descritivos e curtos
Títulos podem ser curtos e informativos ao mesmo tempo. Se o título for demasiado longo, o Google irá mostrar apenas uma parte dele no resultado de pesquisa.
Faça uso da meta tag de descrição
A meta tag de descrição <meta name=”description”> dá ao Google e outros mecanismos de pesquisa um resumo do assunto dessa página. Se o título da página consiste em uma palavra ou frase, a meta tag de descrição poderia ser uma frase ou duas ou até mesmo um breve parágrafo.
- Práticas recomendadas para meta tags de descrição
Faça um resumo preciso do conteúdo da página: Escreva uma descrição única que informe e desperte interesse de seus usuários se eles vissem essa descrição como um snippet de um resultado de pesquisa.
Utilize descrições únicas para cada página
Ter uma descrição diferente para cada página auxilia tanto os usuários quanto o Google, especialmente nas pesquisas onde os usuários podem requisitar várias páginas em seu domínio.
URLs Melhoradas (amigáveis, fáceis de se entender).
Criar categorias e nomes descritivos para seu site pode ajudar não apenas você a manter seu site mais bem organizado, mas também pode levar a um melhor rastreamento de seu website pelos mecanismos de pesquisa. Além disso, proporcionará URLs mais fáceis e “amigáveis” para quem deseja criar um link ao seu conteúdo. Os visitantes podem se sentir intimidados por URLs extremamente longas e que contenham palavras ou símbolos confusos.
- Boas práticas para URLs amigáveis
Use palavras chave nas URLs: URLs com palavras relevantes ao conteúdo e estrutura do seu site são mais amigáveis para os visitantes que navegam em seu site.
Crie uma estrutura de diretório simples
Utilize uma estrutura de diretório que organize seu conteúdo de forma adequada e que facilite aos visitantes saber onde eles estão em seu site.
Priorize apenas uma URL para cada página
Para impedir que os usuários criem links para uma versão de URL e outros para uma versão diferente (o que poderia dividir a reputação do conteúdo entre as URLs), procure utilizar e sempre se referir a mesma estrutura de URL nos seus links internos.
Prefira ter um site fácil de nevegar
A navegabilidade de um site é importante para ajudar os seus visitantes a encontrar rapidamente o conteúdo que desejam. Pode também ajudar os mecanismos de pesquisa a compreender qual o conteúdo que o dono do site acha que é importante. Apesar dos resultados de pesquisa do Google serem fornecidos no nível de página, o Google também se interessa no papel que determinada página desempenha no contexto geral do site.
Todos os sites possuem uma página inicial, que normalmente é a página mais freqüentada no site e o ponto de partida para muitos visitantes. A menos que o site tenha apenas algumas poucas páginas, você deve pensar em como os visitantes irão navegar de uma página geral (a sua página inicial) para uma página que contenha conteúdo mais específico.
Ofereça conteúdo de qualidade
Criar conteúdo útil e atraente irá provavelmente exercer maior influencia no seu site do que qualquer um dos outros fatores discutidos aqui. Os usuários reconhecem conteúdo de qualidade quando o vêem e é provável que o queiram compartilhar com outros usuários. Isso pode ocorrer através de blogs, redes sociais, e-mails, fóruns, ou outros meios.
Buzz orgânico ou propaganda boca-a-boca é o que ajuda a construir a reputação do seu site tanto com os usuários quanto com o Google e isso raramente vem sem conteúdo de qualidade.
Otimize suas imagens
Imagens podem parecer um simples componente do seu site, mas você pode otimizar a utilização delas. Todas as imagens podem ter um nome de arquivo e atributo “alt” (alternativo) únicos, dos quais você deve tirar vantagem. O atributo “alt” permite especificar um texto alternativo para a imagem, caso ela não possa ser exibida por alguma razão.
Por que utilizar este atributo? Se um usuário estiver visualizando o site em um navegador que não suporta imagens, ou utilizando tecnologias alternativas tais como um leitor de telas, o conteúdo do atributo alt fornecer informações sobre a imagem.
Outra razão é que se você estiver usando uma imagem como link, o texto alternativo dessa imagem será tratado de maneira similar ao texto âncora de um link de texto.
Divulgue seu site da forma correta
Enquanto a maioria dos links para seu site serão adquiridos gradualmente, à medida que as pessoas descubram o seu conteúdo através de pesquisa ou de outras maneiras e criarem um link para ele, o Google entende que você queira mostrar ao mundo o resultado de seu trabalho árduo. Promover eficientemente seu novo conteúdo levará a uma descoberta mais rápida por aqueles que estejam interessados no mesmo tema. Como na maioria dos pontos abordados neste informativo, considerar estas recomendações a um extremo pode realmente prejudicar a reputação de seu site.
Práticas recomendadas para promover o seu site
Blog sobre novos conteúdos ou serviços – Publicar novidades no blog de seu próprio site é uma boa maneira de anunciar novos conteúdos ou serviços. Outros webmasters que leiam o seu blog ou subscrevam a sua feed RSS poderão promover
suas novidades.
● Não se esqueça da promoção offline – Promover o seu site offline pode também ser recompensador. Por exemplo, se você tiver um negócio local, certifique-se sua URL está listada no seu cartão de visitas, papéis timbrados, cartazes, etc. Você pode também enviar boletins informativos aos clientes através do correio, com informações sobre novos produtos e conteúdos de seu website.
● Conheça os sites de mídia social – Sites mídia social construída em torno da interação e compartilhamento dos usuários torna mais fácil a grupos de pessoas interessadas corresponder-se com conteúdo relevante.
Alcance aqueles que estão em comunidades relacionadas – É muito provável que existam sites que cobrem áreas temáticas semelhantes às suas. Comunicar-se com esses sites é geralmente benéfico. Temas da atualidade que apareçam em seu nicho ou na comunidade podem desencadear novas idéias para conteúdo ou a criação de uma boa comunidade de recursos